A cirurgia para colocação de prótese peitoral masculina é indicada para pacientes a partir dos 18 anos que não conseguem definir com músculos a região. O procedimento também é indicado para correção de deformidades do tórax de origem congênita, tais como na Síndrome de Poland.
A cirurgia para colocação da prótese
Dependendo da indicação médica, a anestesia pode ser local com sedação, peridural ou geral. A incisão é feita nas axilas, para que sejam inseridas as próteses peitorais de silicone. O paciente, no geral, pode voltar para casa no mesmo dia em que fizer a operação. Esse tipo de prótese de silicone é desenvolvido especialmente para o formato do corpo masculino. A cicatriz é pequena e fica escondida nas axilas. Quando existem deformidades torácicas complexas associadas, há a possibilidade de cicatriz médio esternal (região central do tórax).
Pós-operatório
Dormência e sensação de desconforto nos braços são efeitos normais após a cirurgia para colocação de prótese peitoral, mas que devem durar poucos dias. Recomenda-se evitar esforços físicos e a exposição ao sol por 30 dias. Também não é indicado usar roupas muito apertadas. Para ajudar na cicatrização, o paciente deve utilizar uma cinta peitoral.
Resultados
O resultado definitivo se dá por volta de 6 meses após o procedimento, quando o edema já regrediu por completo e a cicatriz se estabilizou
Qual o custo da cirurgia?
O custo é sempre uma consideração em cirurgia eletiva. Os honorários de um cirurgião podem variar com base em fatores como a sua experiência, entre outros.
O custo pode incluir
• Honorários do cirurgião e equipe;
• Custos hospitalares e do centro cirúrgico;
• Honorários do anestesista.
Custos extras (a cargo do paciente)
• Medicamentos prescritos;
• Malhas pós-operatórias;
• Exames médicos.